Elétrica em Ribeirão Preto

Hidráulica em Ribeirão Preto

A parte hidráulica de um local é de extrema importância para todos. A instalação hidráulica é um subsistema de uma edificação, usada para a correta captação, transporte e armazenagem de fluidos. Constituem o sistema de uma instalação hidráulica, instalações de água fria, água quente, esgoto sanitário, água pluvial e combate a incêndio. Formada por barriletes, colunas, ramais e sub-ramais. Isso significa que a parte hidráulica inclui reservatórios inferior e superior, bombas, tubos, válvulas, medidores, ligações externas, peças de conexão e cisternas para o reaproveitamento da água, contemplando todas as fases da obra, desde o início até a execução dos acabamentos.

A parte elétricas de um local compreende a implementação física dos componentes nas conexões entre a fonte geradora de energia elétrica e as cargas elétricas. Sendo um conjunto de cabos, fios e outros acessórios com características coordenadas entre si e essenciais para um bom funcionamento de um sistema elétrico. Todas as instalações elétricas são definidas em um projeto elétrico elaborado por profissionais especializados. O projeto determina o tipo de porte da instalação, estabelecendo circuitos e especificando os materiais utilizados no momento da obra. O projeto também define os pontos de eletricidade e luz de uma edificação, a partir de uma avaliação que mostra as necessidades de cada ambiente e dos aparelhos que podem ser instalados.

Quer saber mais sobre os sistemas de hidráulica e elétrica em Ribeirão Preto? Entre em contato conosco da Brigatto Empreiteira e Construção Civil e tire suas dúvidas.